Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
A Páscoa, a nós cristãos, nos reporta a uma reflexão sobre a real importância da fé e da esperança dentro do coração, numa época em que para muitos, esta data se transformou em sinônimo de chocolate e coelhinho. Acreditamos não neste sinônimo e sim que Cristo ressuscitou e está vivo entre nós.
Nesta época traçamos um percurso da história da vida de Jesus. Ele nasceu em Belém, cresceu e propagou a palavra da salvação, foi incompreendido e acusado de blasfêmia por muitos, como não podiam contestar seus ensinamentos resolveram sentenciá-lo à morte. Foi crucificado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, na páscoa, onde trouxe sua mensagem de paz e amor renovada. Não há valor que possa pagar o preço que Jesus pagou por mim e por você, o que podemos então lhe oferecer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário