segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

II Jogos Cooperativos e Solidários Escola Santa Bárbara





















Aconteceu na Escola Estadual Santa Bárbara o II Jogos Cooperativos e Solidários, de 20 a 22/12. Com o objetivo de: Despertar nos educandos o sentimento de solidariedade, “sentido moral que vincula o indivíduo a vida, aos interesses dum grupo social, de uma nação ou da humanidade”, tornando-os interventores de suas realidades, através da prática de atividades recreativas e esportivas num espírito cooperativo realizadas de forma saudável e orientada. Com atividades esportivas, cooperativas e a Gincana Solidária.
Os JOGOS COOPERATIVOS e SOLIDÁRIOS possuem na sua essência de desenvolvimento: a COOPERAÇÃO e a SOLIDARIEDADE. Envolvem atividades de compartilhar, unir pessoas, assumir riscos, acreditar em si mesmo e valorizar o outro. São jogos que propiciam uma participação autêntica, fazendo com que o ganhar e o perder sejam, apenas, referências para o crescimento pessoal e coletivo. Trabalham-se regras, aprendizagem e educação, colaboração, solidariedade, o lúdico de forma dinâmica e prazerosa.

As atividades esportivas desenvolvidas foram: FUTSAL masculino, Futebol de campinho tanto masculino como feminino e queimada.

As atividades cooperativas foram: BAMBOLÊ, BALÃO NO ZIG-ZAG, DOMINÓ, CAMPO MINADO, BOLICHE TEIMOSO,FALTA D’ÁGUA, BOLA NO CESTO, SALVAR O TITANIC, BOLA DE COLO EM COLO.

A Gincana Solidária com arrecadação de alimentos.

A culminância dos Jogos se deu no dia do Auto de Natal com a entrega dos troféus e medalhas aos campeões, e também com o sorteio de cestas básicas à comunidade presente no evento.

Confira:

Nenhum comentário:

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo