sexta-feira, 16 de abril de 2010

Celebração da Páscoa






Na semana em que celebramos a Páscoa, os discentes da Escola Santa Bárbara tiveram uma palestra, sob a direção do pastor José Moraes, a respeito do significado da Páscoa. A atividade realizou-se em cada turma,com duração de 30 minutos aproxidamente
Mas afinal, o que é a páscoa de verdade? Será apenas celebrarmos o “coelhinho que bota ovos”? Recebermos chocolates de presente? Não a páscoa não é isso. A páscoa vai muito além, tem um significado especial, ela é a uma celebração instituída por Deus ainda no Antigo Testamento quando o povo de Deus era escravo no Egito.
“Páscoa” vem do verbo hebraico “pasach”, substantivo “pesach”, que significa “Passagem”. A festa da Páscoa foi ordenada por Deus, para comemorar a saída do povo hebreu do Egito. Esse povo amargou 400 anos de cativeiro, sofrendo e sendo maltratado com trabalhos forçados. Porém, Deus, através do profeta Moisés, libertou o povo, fazendo-o “passar” da escravidão para a liberdade. A Páscoa lembra essa libertação.
Assim como os hebreus passaram do cativeiro para a liberdade, a Páscoa cristã comemora a passagem da morte para a vida em Cristo. Cristo é a nossa Páscoa. É a nossa passagem para a vida e para Deus. Sem Cristo não há vida, e não há Deus em nossas vidas.
Com certeza receba e doe o tradicional chocolate, que é muito agradável, contudo, busque a Cristo: nossa verdadeira Páscoa.
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo