quarta-feira, 11 de março de 2009

Mulheres








Mulheres, personalidades honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.Mãe, amada, irmã… amiguíssimasImpossível não percebê-las.Desde as meigas, às extremistas,Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperançaComo irmã, espalha fervor,
Se esposa, há perseverançaSe sofrida, nos causa dorSe trabalhadora, emite confiança,Mas em tudo, cultiva amor.
Mulher, símbolo da vida,Imagem da perfeição.Tantas vezes abatidaPor causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”Entregou seu coração.
Com palavras vim demonstrar,Da humanidade a gratidão,Tu mereces compartilhar
De toda realização,Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.Independente do nomeQue você recebeu,É a maior demonstraçãoDe beleza, garra, amor…. fé.Por tudo isso você conquistouO Dia Internacional da Mulher.
(José Raimundo Correa dos Santos)



Na escola tivemos uma extensa programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher com cartazes elaborado e confeccionado pelos alunos de quinta série, parodias com as setimas e poemas com as oitavas series.Esse momento foi de grande importância para todos pois aprendemos que esse dia se estende por todos os dias e que não se faz só comercial e sim uma grande luta para quem luta sempre.


Parabéns, a vocês Mulheres que fazem parte de rol de trabalho!
Equipe de alunos ,Professores, tecnicos e Direção da escola Santa Bàrbara
Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

joajares disse...

CARTA AOS NTE SOBRE CONCURSO ESTADUAL DE BLOGS EDUCATIVOS

CARTA AOS COORDENADORES DENTE SOBRE CONCURSO ESTADUAL DE BLOGS EDUCATIVOS

Belém,19 de março de 2009

Oi,Pessoal.

Nãopreciso dizer a vocês da importância do uso de Blogs naeducação. Já se pode encontrar diversaspesquisas e vasta publicação sobre o assunto (artigos,TCC, dissertações etc), além de centenas deblogs educativos que mostram os projetos e atividades de professorese o trabalho de alunos.

Em Belém,desde de 2007 que desenvolvemos e orientamos projetos com blogs numaperspectiva pedagógica. Ministramos oficinas para professoresdas Salas de Informática da rede estadual criarem eincrementarem os blogs das escolas. E, para dinamizar e expandir ouso de blogs educativos, em 2008 o NTE Belém realizou oPrimeiro Concurso de Blogs de Escolas Públicas Estaduais daGrande Belém, com excelentes resultados. (Veja no blog do NTEem: HTTP://NTEBELEMPA.BLOGSPOT.COM)

Neste ano,com apoio da CTAE, PRODEPA, DITEC e outros patrocinadores, estamosplanejando realizar o concurso em nivel estadual, e envolvendo todosos NTE. Este concurso será realizado em duas etapas. Aprimeira acontecerá nos municípios onde estão osNTE (Belem, Castanhal, Bragança, Altamira, Tucurui, Santarém,Benevides, Marabá e Redenção) e a segundaacontecerá em Belém, no mês de Outubro, quandoelegeremos e premiaremos os 10 melhores blogs de escolas públicasestaduais do Pará.

Para isso,gostaríamos que cada NTE realizasse uma versão desteconcurso entre as escolas de sua área de atuação.Nesse concurso deverão selecionar os 3 melhores blogs, osquais irão participar do concurso estadual. Para realizar esseconcurso é necessário que o NTE desenvolva oficinas decriação de Blogs Educativos e oriente os coordenadoresde Salas de Informática para criem os blogs de suas escolas, eenvolver toda a comunidade no projeto, principalmente os alunos.

Cada NTEdeve divulgar o seu concursoe o Concurso Estadual em seu blog. Deve colocar um selo desseconcurso em local visível de seu blog e orientar que os blogsdas escolas que estiverem participando do concurso para tambémexibir o selo no blog, em local visível.

Para teruma idéia sobre regulamento e critérios do concurso,tomem como exemplo o que realizamos no ano passado. Acessem o Blog doNTE de Belém (http://ntebelempa.blogspot.com)e busquem as postagens referentes ao assunto, no mês de maio de2008, ou clique nos links a seguir:(http://ntebelempa.blogspot.com/2008/05/i-concurso-de-blogs-de-escolas-pblicas.html);(http://ntebelempa.blogspot.com/2008/12/projeto-minha-escola-na-web-o-concurso.html);(http://ntebelempa.blogspot.com/2008/10/finalistas-do-concurso-de-blogs.html)

Aindaestou elaborando o projeto e o regulamento do concurso deste ano de2009, mas creio que o formato do ano passado deve ser mantido. Vejaaqui: http://ntebelempa.blogspot.com/2008/05/i-concurso-de-blogs-de-escolas-pblicas.html

Apremiação para essa primeira fase do concurso talvezpossa ser obtida pelo seu próprio NTE, a partir de parceriasjunto ao comércio local. Convém aos Coordenadores dosNTE tentarem buscar essa parceria. Uma boa maneira para isso éinformar que a logomarca do patrocinador estará visívelno blog do NTE, durante o período da vigência doconcurso, e também estará no certificado que cadaescola participante receberá.

Algunsprêmios que os NTE podem buscar junto aos patrocinadoreslocais:

1 -suprimentos de informática para a escola cujo blog forescolhido como o melhor

2 - DVD eCds virgens;

3 - CD deGame;

4 -pendrive, MP3 player

5 -Livros, etc

Em todosos casos, tentaremos conseguir alguns prêmios para essa fase naprópria SEDUC. Já temos garantido, como prêmiospara os colocados no Concurso Estadual alguns computadores, máquinasdigitais, pendrives etc. Mas para os concursos municipais (por NTE)ainda não.

Tambémhaverá prêmios para a escola, para professores e paraalunos. Manteremos vocês informados pelo blog do NTE Belém,que está responsável pelo Concurso Estadual.

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo