segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Histórico da Escola Santa Bárbara

A Escola Estadual Santa Bárbara foi instituída em 12 de dezembro da 1995 pelo Secretário de Educação do Estado do Pará João de Jesus de Paes Loureiro para suprir a necessidade da demanda de alunos do 1º grau no nível de 5ª a 8ª séries, 3ª a 4ª Etapa -Educação de Jovens e Adultos e curso de Enfermagem no nível 2º Grau. Sendo denominada na época como Escola Estadual de 1º e 2° graus “ Santa Bárbara”.
Em 2001 a escola passou a se chamar Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Bárbara, a SEDUC autorizou a implantação do ensino fundamental no nível de 1ª a 4ª série, o curso supletivo no ensino fundamental no nível de 1ª e 2ª etapa.
Atualmente a Escola oferece o ensino de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos ( EJA), atendendo alunos distribuídos em três turnos: com um quadro de 05 professores de 1ª a 4ª série e 24 professores de 5ª a 8ª série/ EJA. A atual gestora da escola é a professora Maria José da Silva Santana, tendo como vice-diretora a professora Maria Elizabete Moreira Mendes e como supervisora e coordenadora escolar respectivamente as professoras Rosana Moraes dos Santos e Leila Sueli Farias de Souza.

Nenhum comentário:

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo