segunda-feira, 28 de maio de 2012

Homenagem às Mães

Homenagear as Mães é demonstrar amor e reconhecer o esforço e dedicação que elas dão aos seus filhos. Sabendo de sua importância, os funcionários da Escola Estadual Santa Bárbara realizaram uma festa para as Mães do alunado. A homenagem aconteceu na área do refeitório da escola, com sorteio de brindes, distribuição de lanches, leitura de uma mensagem dedicada às Mães. Mães ainda foram sorteadas com limpeza de pele e serviço de manicure e pedicure. Agradecemos aos professores que colaboraram doando brindes e a todos os que participaram do evento.
 Festa em homenagem às Mães.
 Mensagem em homenagem às Mães lida pela profª Cristina Rocha.

 Preparação para o serviço de manicure e pedicure com apoio do Programa Mais Educação.

Mães sorteadas com a limpeza de pele, realizada pela profª Arlete.
 Palavra da coordenadora Rosana Moraes.
 O profº Paulo animando o evento e entregando à mãe o brinde do sorteio.
 Mãezinha dando seu agradecimento.
 Mãe após receber o serviço de manicure e pedicure.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sarau da Diversidade

Educadores e educandos iniciam o Projeto "A Leitura por todos os Cantos" desenvolvendo a 1ª atividade: O Sarau da Diversidade focalizando as localidades da cidade de Santa Bárbara do Pará, com a pesquisa de campo, abrangendo os seguintes aspectos:
1. Histórico - origem da comunidade;
2. Bandeira da Comunidade - criada a partir da atividade que caracterize a comunidade;
3. Manifestação Cultural - algo que evidencie a origem da comunidade, seja religiosa, folclórica, entre outras.
4. Culinária típica;
5. Personalidade da comunidade ou morador mais antigo - apresentação ao vivo,  em vídeo ou slide.

Confira a pesquisa realizada na Comunidade de Araci:
 Pesquisa realizada no dia 24/05 pelos alunos da 6TR01(Leonardo, Joyce, Renata), na Localidade do Araci juntamente com profª Socorro Cunha. Atividade: Entrevista com o sr. Adamir Barbalho.
 Visita na casa da sra. Miriam (mais conhecida por Meri), a foto mostra a criação de tilápia no interior do quintal da proprietária. Alunos participantes: Joyce, Talita, Jéssica, Leonardo, Renata, Mayra, Emelly, Williane, Hamanda e Amanda (representantes da 6TR01).
 Visita na horta: com variados legumes e hortaliças.
Momento de preparação da equipe para realização da pesquisa.
Alunas - na sequência: Emelly (em pé), Talita e Mayra (sentadas).
Sr. Adamir Barbalho nosso entrevistado e o aluno Leonardo no momento de diálogo descobriram algo em comum ambos conversavam sobre agricultura familiar, mais precisamente sobre o período de plantação e colheita da mandioca. O pai de Leonardo é agricultor, dá para perceber o interesse pelo assunto.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CORAÇÃO DE MÃE


Mãe, uma pessoa especial que passa noites em claro e dias inteiro se dedicando a nós quando crianças e quando crescemos.
Para ela o amor não tem reservas, está sempre pronta para nos salvar e proteger dos perigos que o mundo oferece.
Em homenagem a todas as mães, pessoas preciosas em nossas vidas, que sempre vão estar em nossos corações. Vocês são pessoas muito especiais para nós. Nós amamos vocês.

Equipe: Milene, Julielson e Thayane. (F5MR01)
Homenagem em especial às nossas queridas mães:
Claudeneide, Maria, Maria do Carmo.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

NTE Benevides - Cursos e Oficinas

OFICINA DE HOT POTATOES As inscrições abertas para OFICINA DE HOT POTATOES, promovido pelo NTE BENEVIDES. São 40 vagas para professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos. Período da Oficina: de 25 a 29/06/2012. Hora: Manhã (8h) e tarde (14h). Inscreva-se já no próprio NTE BENEVIDES ou pelo telefone:3724-2455, ou neste LINK: INSCRIÇÕES ON-LINE OFICINA DE HAGAQUÊ O NTE Benevides promoverá uma OFICINA DE HAGAQUÊ, para os Professores lotados em Sala de Informática, nos dias 05 e 06 de junho do corrente, às 14 horas, ministrado pelos professores, Alberto Nakamaru e Idineide Santos. Inscreva-se já no próprio NTE BENEVIDES ou pelo telefone: 3724-2455. Curso:INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 h, (Três turmas), ministrados pelas professoras: Elizabeth Braga, Eliene Araújo e Edina Marinete. Período: 28/05 a 22/06/2012. Hora: Manhã (8h) e Tarde (14h). # OBS: Para o Curso de Introdução a Educação Digital, você pode realizar sua inscrição neste LINK: INSCRIÇÃO ON-LINE

Dia das Mães

Conheça a história do dia das mães, a comemoração que acontece no segundo domingo de maio.
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmera, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

 fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo