quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alunos vão ao cinema










Os alunos da Escola Estadual Santa Bárbara, no total de 75 alunos, que fazem parte do Programa Mais Educação e uma equipe de professores, no dia 28/06, foram ao cinema e assistiram ao filme “Piratas do Caribe 4”, no Cine Castanheira. A maioria dos alunos teve a oportunidade de ir ao cinema pela 1ª vez. “Foi um momento marcante e bem descontraído, gostei demais”, afirmou a aluna Manoela da F5MR02. Na volta, a vice-diretora da escola Leila Suely fez perguntas sobre o que acharam do filme, se gostaram do passeio, a resposta unânime: “Nós gostamos e muito”.
É gratificante saber que contribuímos de forma diferenciada para o aprendizado de nosso alunado (Profª Socorro Cunha).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SARAU DA DIVERSIDADE










“A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL NO ARRAIAL DA ESCOLA SANTA BÁRBARA”

A Escola Estadual “Santa Bárbara” trabalha atualmente com um Projeto de Leitura e Escrita intitulado “A Leitura por Todo Canto”, com o objetivo de Promover a participação e integração dos alunos, educadores e comunidade em geral, desenvolvendo a prática da pesquisa enquanto busca do conhecimento e o respeito pela Diversidade Cultural brasileira. O projeto visa minimizar as dificuldades de leitura, escrita e interpretação e linguagem matemática com os alunos de 2º ano à 8ª série e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Neste projeto há diferentes ações, dentre elas, um momento culminante do 1º semestre chamado de “Sarau da Diversidade”, onde foram mostradas peculiaridades de 10 estados brasileiros: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
O Sarau aconteceu no dia 17 de junho de 2011, das 14h às 20h com a seguinte Programação:
Atrações Culturais: Dança Cowntry, Frevo, Reggae, Pretinhas D'Angola, Capoeira, Samba, Sertanejo, Axé Music, Toada de Boi, Hip Hop e Dança Folclórica.
Degustação de comidas típicas dos estados.
Venda de Comidas Típicas Paraenses a preços especiais.
A Direção agradece aos funcionarios e alunos pelo empenho e participação e a comunidade que prestigiou o evento.

Profª Marli Fiorentin: Slide sobre Blog Educativo